23.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

Secretário de Esportes elogia Skate e ressalta parceria com Cultura

O Jah Family ‘Game Of Skate’, evento realizado no último domingo (1), no Parque das Águas (Cais), e que reuniu dezenas de skatistas, surpreendeu o secretário de Esportes e Lazer, Sidnei Fernandes, pelas manobras ousadas e de alta exigência técnica. Além disso o potencial de inclusão social mostrado pela modalidade foi outro ponto alto do evento. Fernandes ainda classificou como promissora a parceria montada com a Secretaria de Cultura, que possibilitou a disponibilização da estrutura geral do campeonato, e disse que a soma de forças poderá render novas ações em breve.

Sidnei disse que apesar de estar presente em quase todas as cidades brasileiras, o Skate ainda precisa ser olhado de outra maneira não só por potenciais investidores, mas pela população de uma maneira geral. “Quando você vê de perto, como estamos tentando fazer nesta gestão, você nota as maravilhas sociais que ocorrem entre os praticantes”, analisou.

O secretário comentou que as ‘tribos’ – grupos de skatistas – são potencialmente inclusivos. “Não é um esporte caro, o que viabiliza que jovens de todas as idades participam. E neste meio não se nota a distinção por fatores econômicos, tanto que no Cais andam garotos de todas as classes sociais. No evento de domingo pessoas com mais idade andaram de skate e foram bem recebidos pelos meninos, garotas e garotos andam juntos. No grupo tem, inclusive, um portador de necessidades especiais que pratica este esporte complexo e recebe o apoio de todos, o que demonstra o potencial de inclusão da modalidade”, comenta Sidnei.

Um dos organizadores do evento e jurado da competição, Igor Vinícius de Souza, repassou que foram arrecadados 40 quilos de alimentos não perecíveis, que serão repassados à instituição de recuperação Casa Jacob. Ele fez questão de ressaltar o apoio recebido do Município e já confirmou um novo campeonato para o segundo semestre.

“O que nós precisamos para garantir o evento é a estrutura geral: som, tenda, água e outras coisas. Isto a prefeitura já nos cede desde 2013. Do restante, a gente corre um pouquinho aqui, acolá e fecha as contas. Os skatistas estão satisfeitos com os resultados do evento deste domingo e já estamos preparando outro, entre os meses de julho e agosto, com mais atletas profissionais e um fotógrafo da revista nacional ‘100% Skate’ para fazer a cobertura e divulgação do nosso campeonato em grande escala”, projetou Igor.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO