O presidente da Associação dos Feirantes de Rondonópolis – Asfero, Luis Cláudio Martins, se reuniu nesta quinta-feira (11) com o secretário Municipal de Infraestrutura, Melquíades Netto, para esclarecer algumas dúvidas quanto ao projeto de cobertura do espaço público que está em construção no Conjunto São José, que abrigará a atual feira local e ainda servirá como espaço para eventos de interesse público.
Atendendo as solicitações do presidente da Asfero, Melquíades Neto o apresentou o projeto, destacou que o espaço nãos será inaugurado sem banheiros e que realizará uma visita aos feirantes locais para fazer um pente-fino na demanda elétrica necessária. “Vamos verificar se o que está no projeto atende a demanda dos feirantes quanto à eletricidade e se necessário realizaremos adequações”, destaca o secretário Municipal de Infraestrutura.
Para Martins, o novo espaço para os feirantes será muito importante, mas ressalta que o local também deve ser aproveitado para a realização de outros eventos de interesse da comunidade. “As pessoas precisam entender que o espaço é público, utilizado por feirantes, mas que também deve ser usado para eventos, desde que tenham interesse público”, reforça o presidente da Asfero.
A feira do Conjunto São José é hoje a 3º maior da cidade e ocorre todas as quintas-feiras. Conforme dados da Asfero, em toda a Rondonópolis, ao longo da semana são realizadas 22 feiras, a maioria em ruas da cidade.