O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, foi à Câmara de Vereadores para apresentar aos legisladores o Plano de Mobilidade do Transporte Urbano, projeto básico necessário para que se desencadeie o processo licitatório para a concessão do transporte público que atenderá a cidade. O documento conta com um plano de expansão de linhas e uma projeção futura do número de passageiros para o transporte coletivo.
A partir da coleta de dados, realizada pela empresa responsável pela pesquisa, foi elaborada uma rede de simulação do que seria uma matriz ideal para o transporte. A pesquisa foi feita entre os dias 11 a 24 de setembro de 2014 e já apontou os novos residenciais e loteamentos construídos na cidade.
“Esse projeto básico é fundamental para identificarmos as necessidades e construirmos o que seria ideal para a nossa realidade. Segundo as pesquisas, com esse modelo implantado poderíamos reduzir o número da frota e também o tempo gasto nas viagens. Uma economia para a empresa e qualidade na prestação do serviço”, falou Argemiro Ferreira.
O secretário foi à Câmara Municipal a convite do vereador Reginaldo Santos. “Foi muito esclarecedora a explicação e agradeço em nome dos vereadores a visita. Acredito que é preciso atualizar esses dados, mas as projeções feitas neste primeiro projeto condizem com a nossa realidade. Como a concessão é para dez anos, acredito que as projeções devam ser semelhantes a esse período”.