Secretária de Saúde garante com Governo Federal liberação de recursos para outubro

A secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, conseguiu em Brasília (DF), junto ao Fundo Federal de Saúde destravar os repasses para a construção de oito Postos de Saúde da Família – PSFs na cidade. A expectativa apresentada pelo Governo Federal, dentro do cronograma de pagamentos, é de liberar os recursos ainda no mês de outubro.

Segundo Marildes Ferreira, todos os processos que deram entrada no Fundo Federal de Saúde no mês de junho, como é o caso de Rondonópolis, estão no cronograma para serem pagos em outubro. “Fui pessoalmente, com os dados dos convênios, buscar a solução para o pagamento dos recursos em atraso para que as obras continuem e a população não seja prejudicada”, explica a secretária.

Marildes também assinou os protocolos necessários para a habilitação dos procedimentos cardíacos que serão feitos na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis. De acordo com a secretária, após a assinatura dos protocolos, o processo é encaminhado ao financeiro para que os recursos comecem a ser liberados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo