Agente de Saúde morre e médica permanece internada após ataque brutal em ESF

A família confirmou a pouco o falecimento da agente comunitária de Saúde de Primavera do Leste, Regy Rose de Oliveira, 50, esfaqueada na tarde desta quinta-feira (24) enquanto trabalhava. Ela e também a médica Jaqueline Matos da Croce, 31, foram atacadas por um homem aparentemente em surto psicótico. A médica está grávida de 4 meses e continua internada em estado grave.
O crime ocorreu no início da tarde no ESF do Bairro São José. O homem de 34 anos, entrou na unidade como se fosse paciente e aguardou até que a médica estivesse sozinha para entrar no consultório, sacar a faca que levava escondido e iniciar o ataque.
Ele atingiu a médica pelo menos quatro vezes no abdome e só parou após a intervenção de outros funcionários. Na saída o criminoso encontrou Rose no corredor e desferiu uma facada no tórax da agente.
O agressor ainda gravou um vídeo onde, transtornado, diz que havia ‘feito justiça’. Ele foi preso pela Polícia Militar.
Uma funcionária também registrou um vídeo no local logo após o ataque. Ela diz que prestou os primeiros socorros à médica e mostra imagens do consultório e do corredor onde ocorreram os ataques (veja abaixo).
Regy Rose de Oliveira era divorciada, mãe e estava prestes a se tornar avó. O corpo dela será velado e sepultado em Primavera do Leste neste sábado (25),
NOTA
Até o momento não há informações detalhadas sobre quem é o agressor e o que de fato teria motivado os crimes.
O caso chocou a população de Primavera do Leste. Nas redes sociais centenas de pessoas manifestaram solidariedade às vítimas e cobraram punição rigorosa ao criminoso.
A Prefeitura de Primavera do Leste também divulgou uma nota oficial em que lamenta o episódio e diz que adotará medidas para reforçar a segurança dos servidores.
Veja a seguira íntegra da nota divulgada pela Prefeitura:
“Um homem com indícios de surto psicótico invadiu e feriu com uma faca uma médica e uma agente comunitária de saúde na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (25).
A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste lamenta e repudia a agressão sofrida pelas profissionais, que estão recebendo toda assistência necessária. O estado de saúde de ambas é grave.
O agressor foi capturado pela polícia, que deve cumprir com a investigação. A prefeitura já estuda ações efetivas para dar mais segurança a estes profissionais.”
Eduardo Ramos – Da Redação