Cento e sessenta famílias beneficiadas com o projeto do Residencial Padre Miguel voltaram a sonhar com uma moradia mais digna. A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo retomou no fim do mês de maio o atendimento social a diversos moradores de áreas de risco ou ribeirinhas.
São famílias que residem às margens de rios ou córregos nos bairros Jardim Dinalva Muniz, Jardim Três Poderes, Centro A, Padre Ezequiel Ramin e Jardim Paulista.
De acordo com a Secretaria de Habitação e Urbanismo, o trabalho social visa a transferências dos moradores ribeirinhos ou em área de risco para o novo empreendimento habitacional que está em processo construtivo.
O projeto também conta ações que visam promover a melhoria da qualidade de vida dessas famílias como curso de capacitação.
A região onde serão construídas as 160 moradias já está sendo contemplada com a construção de uma creche, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um centro comunitário que beneficiará em torno de mil famílias.