22.1 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Secretária de Assistência Social representa o Coegemas-MT a convite do MDS

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Marcia Rotili está em Brasília a convite do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) representando o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso (Coegemas) na comemoração dos 25 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e inauguração do auditório do MDS.

Durante o evento também ocorrerá o marco importante do lançamento da primeira cartilha do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no sistema de escrita e leitura braile, garantindo a inclusão das pessoas com deficiência visual.

A celebração relembra diversos avanços, inclusive a implantação do maior sistema de proteção social do mundo (Suas). A rede socioassistencial, que operacionaliza benefícios, projetos, programas e serviços de proteção social básica e especial de média e alta complexidade com capilaridade em todo território nacional.

De acordo com Rotili, mesmo com tantos motivos para festejar, ainda há muitos desafios a enfrentar, por isso a luta continua. “Continuemos atentos e mobilizando mentes e corações. O nosso horizonte é a consolidação do Suas, o aprimoramento da gestão, a qualificação das entregas, a garantia do financiamento da política de assistência social, a efetivação da garantia dos direitos sociais, portanto, a promoção da dignidade de todo brasileiros”, comentou.

A solenidade contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social Alberto Beltrame, secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi.

Ainda cumprindo agenda em Brasília, a gestora da pasta Social de Rondonópolis, participou da reunião da Comissão Intergestora Tripartite, onde continua a luta pela recomposição do orçamento da Assistência Social e prorrogação do prazo para inclusão no cadastro único dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Como parte da luta, Rotili esteve na capital brasileira no início do mês de novembro, debatendo sobre a recomposição do Orçamento Federal da Assistência Social para o exercício de 2019 com o intuito de não perder a verba necessária para os projetos sociais de Rondonópolis.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO