Depois de oferecer 225 vagas para cinco cursos de qualificação aos moradores de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) e região, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec/MT) coloca à disposição outras 280 vagas em seis cursos técnicos voltados para atender também a população rondonopolitana.
As inscrições para os cursos técnicos de nível médio em Informática, Administração, Meio Ambiente, Hospedagem, Agricultura e Edificações começaram nessa quarta-feira (16.03) e seguem até o dia 31.
Ao contrário dos cursos de qualificação, que são de curta duração e ao qual um questionário sócioeconômico seleciona os candidatos mais necessitados para uma vaga, os interessados em ingressar nos cursos técnicos participam de uma prova. No exame, marcado para o dia 16 de abril, os primeiros colocados dentro do limite de vagas garantem a preferência na matrícula.
FONTE:secitec/MT (cred. fotos;Marcos Negrini)
De acordo com a diretora da Escola Técnica de Rondonópolis, Neiva de Col, os cursos técnicos serão realizados em dois períodos: vespertino e noturno. Os cursos técnicos em Informática, Meio Ambiente, Hospedagem, Agricultura e Edificações serão ministrados no período noturno. “Já o técnico em Administração e a segunda turma de técnico de Informática vão ser a tarde”, explica a diretora.
Com exceção do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Informática, que conta com duas turmas que totalizam 80 vagas, os demais cursos oferecem 40 vagas cada um.
PROVA E INSCRIÇÕES
Para se inscrever à prova do processo seletivo da Secitec em Rondonópolis, o interessado deve ir até a sede da Escola Técnica, na rodovia MT-270, s/n, trecho José Carlos Novelli, apresentar um documento com foto e preencher um formulário de inscrição, que também está disponível no site www.secitec.mt.gov.br para ser impresso, preenchido e entregue na Escola Técnica.
A inscrição é gratuita e o morador de Rondonópolis que estiver internado em alguma unidade hospitalar do município tem a opção de participar da prova do processo seletivo. “Basta um responsável do acamado fazer a inscrição e solicitar, 48 horas antes da prova, o direito de avaliação, para que o candidato hospitalizado faça o exame no ambiente hospitalar. Queremos dar oportunidade a todos”, comenta o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima.
A prova marcada para ser realizada no dia 16 de abril será aplicada das 14h às 17h. Ela contará com 50 questões, sendo 25 de português e 25 de matemática. O local do exame será divulgado no dia 11 de abril e o resultado do processo seletivo, será fornecido no dia 26, quando começam as matrículas.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3422-0523
CAPACITAÇÃO