Saúde faz audiência na segunda (25) para tratar de microcefalia

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis realiza na próxima segunda-feira (25), às 19h, no Auditório da Pasta, uma audiência para anunciar os resultados dos primeiros exames feitos em cinco recém-nascidos com suspeita de microcefalia e ainda com duas gestantes com suspeita de estarem com o zika vírus. Os resultados foram apresentados pelo laboratório de referência nacional Adolfo Lutz.
Além disso, será apresentado o fluxo de funcionamento dos dois ambulatórios de referência municipal. Um para atender gestantes e outro para receber os recém-nascidos com suspeita de microcefalia.
A secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, convida os clubes de serviços, associações de bairros, representantes da sociedade civil organizada, imprensa e a população em geral para comparecer à audiência.
Rondonópolis conta hoje com 72 casos suspeitos de microcefalia que estão em reavaliação, podendo haver mudanças no quadro de casos.
Marildes também solicita à população que não desanime na luta contra o Aedes aegypti e faça sempre a sua parte. O Poder Público Municipal tem agido de forma incisiva na luta contra o mosquito, com realização de mutirões em bairros, em menos de um mês já ocorreram quatro, e ações de busca ativa nas residências e comércios de focos do mosquito que transmite a dengue, o zika vírus e a chikungunya.