Vereador em Xavantina mora em Rondonópolis e não vai a sessões
O vereador Ney Welinton (DEM), de Nova Xavantina, reeleito na última eleição, está brincando de legislar. Explica-se: Ney está morando em Rondonópolis, onde trabalha como repórter da Band, antigo SBT. No começo o vereador falou que estaria presente em todas as sessões. Morar em Rondonópolis e vir à Nova Xavantina uma vez por semana não será fácil, e não está sendo. Prova disso foi a falta do vereador Ney Welinton na última sessão.
Os vereadores abaixam a cabeça e nada fazem. Todos de braços cruzados assistem Ney Welinton fazer o que quiser com seu mandato. Por medo, os vereadores não se pronunciam e nem decidem o que vão fazer com o mandato fantasma de Ney. Faltou a última sessão. E na penúltima, foi embora na metade, sem assistir o resto da sessão solene dos Dia das Mães. Uns dizem que ele tinha seus motivos. Outros falam que foi uma fuga.
Branquinho, Zé da Trevo, Neca, Marta, Capelari, Bosquinho, Cesinha e Edilson Caetano, vereadores de Nova Xavantina, parecem ter medo de Ney. O vereador-repórter quando aparece na sessão, usa sua forte arma. Ele tem um poder de falar em público. Persuasão de convencer que ele ta certo. Bate na mesa, grita e ameaça. Tem o poder da mídia. Com isso, todos se calam e se curvam ao rei.
"Até onde isso vai? Até onde não sabemos, mas que os vereadores têm que tomar uma providência contra o mandato fantasma de Ney e começar a encarar a realidade e ter consciência que o vereador não é bicho papão" – questiona o jornalista Jânio Gomes, que mantém na internet um blog com informações da cidade.
Segundo ele, a falta de vergonha da Câmara com esse caso ultrapassa todas as barreiras do medo. "Vereadores medrosos e sem pulso. Um deixa para o outro, e nenhum faz nada. Basta. Ta na hora de começar a colocar em pauta a cassação de Ney Welinton" – acentuou. 24 HORAS NEWS