Sanear e Meio Ambiente se unem para recuperar
O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) realiza, neste domingo, 13 de setembro, às 7 horas, a limpeza do Córrego Lajeadinho na região da Vila Operária. A ação é uma parceria do Sanear com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Companhia de Desenvolvimento (Coder) e os Amigos do Lajeadinho.
A diretora geral Terezinha Silva Souza, explica que a autarquia está desenvolvendo um projeto que faz do Sanear não só um fornecedor de água e tratamento de esgoto, mas sim um parceiro da sociedade. “Estamos investindo em ações que tragam qualidade de vida para a comunidade”, disse.
Essa já é a segunda vez que a autarquia realiza o trabalho de limpeza no local. No primeiro momento a equipe contou com a participação de 30 profissionais do Sanear, que retiraram, com o auxílio de máquinas pesadas, cerca de 200 pneus, além de garrafas e sacos plásticos.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves da Silva, lembra que a preservação do meio ambiente deve ser uma preocupação constante. “Essas pessoas estão fazendo um trabalho de laboratório. A partir disso toda a população do bairro deve desenvolver a conscientização e continuar cuidando para que o lixo não volte para o córrego. Queremos ter um córrego limpo, com vida em abundância”, conclui.
Ascom