GERAL

Sanear apresenta panorama da rede de esgoto à sociedade

Um panorama da situação da rede de esgoto de Rondonópolis foi apresentado à sociedade e a autoridades políticas do município, na noite desta quinta-feira (07), pela diretoria do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear). A audiência pública proposta pelo vereador Thiago Silva, e acatada pelos demais parlamentares, foi uma oportunidade de apresentar um raio-x da rede de esgoto como a situação em que estava e revelar algumas medidas que já foram adotadas em apenas pouco mais de 60 dias da atual gestão, conforme avaliação do diretor-geral do Sanear, Themis de Oliveira.
Na ocasião, presidentes de associações de bairros, moradores, além dos vereadores, tiraram dúvidas, fizeram colocações enquanto diretores e engenheiros do Sanear e ainda empresas responsáveis pelas obras fizeram os esclarecimentos, como, por exemplo, a boa notícia da retomada de algumas obras que estavam paralisadas até o início deste ano, caso da Estação de Tratamento de Esgoto.
A informação é resultado de uma série de reuniões da diretoria do Sanear com as empresas responsáveis pelas obras da rede. Conduzidas pelo diretor-geral, as reuniões buscavam justamente o entendimento para a retomada destas obras. As duas empresas, Constral e Ensercom, comunicaram que irão dar continuidade às obras que vão interligar cerca de 600 quilômetros prontos, o que contemplará 80% da rede.
Segundo os técnicos do Sanear, o foco das ações na área de esgoto está nos equipamentos da elevatória do bairro Nova Era, do coletor e da elevatória, ambos, do Canivete. Conforme o diretor-geral do Sanear, recursos oriundos do PAC 2 ainda não foram liberados pela Caixa Econômica Federal, porém, mesmo assim a expectativa é de que até o final do ano projetos previstos nesta segunda etapa do Programa do governo federal estejam em execução.
Fonte:Portal Pref.Municipal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo