A Prefeitura da capital informou que as avenidas e ruas incluídas no trajeto da prova de rua deverão ficar interditadas a partir das 6h20 e até as 11h.
A exceção é o trecho da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) em frente a Praça das Bandeiras (ponto final da prova). O local já está interditado e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) prevê liberá-lo a partir das 16h deste domingo, após a desmontagem da estrutura de apoio à corrida. A primeira largada da corrida (do pelotão de elite) está prevista para as 7h.
Apesar do horário anunciado de liberação das ruas e avenidas, a prova deverá ter duração máxima de duas horas e, por isso, a Prefeitura informou que parte das vias pode vir a ser liberada antes das 11h, à medida em que os agentes de trânsito autorizarem a retomada do tráfego.
As principais vias interditadas serão a Avenida Beira Rio, com várias vias transversais, entre elas a Rua Paquetá, Av. Tancredo Neves e Jaques Brunini; a Rua XV de Novembro com Major Gama; Av. Tenente Coronel Duarte com Carmindo de Campos; Dom Aquino com Av. Dom Bosco, Generoso Ponce com Prainha; Cel. Escolástico com Praça do Rosário; Prainha com Av. Getúlio Vargas; Av. Mato Grosso com Barão do Melgaço e Prainha; Av. Miguel Sutil com o viaduto da Av. do CPA; além de vias transversais ao longo da Av. do CPA.
Cerca de 90 agentes de trânsito deverão atuar na organização do trânsito ao longo do trajeto da corrida. Dez motociclistas da Semob também deverão atuar como batedores.
Outro apoio será da Secretaria estadual de Educação (Seduc), que deverá dispor de equipes para auxiliar, ao longo do trajeto, atletas que eventualmente desistirem da corrida. Um micro-ônibus recolherá esses corredores para levá-los até o final do percurso. Outra equipe deverá auxiliar a organização na entrega das medalhas e na dispersão dos competidores.
Quinze mil pessoas são esperadas nesta edição da Corrida de Reis em Cuiabá. O evento esportivo, que inaugura o calendário de corridas de ruas no Brasil, é o maior deste tipo na região Centro-Oeste, atraindo atletas estrangeiros para o pelotão de elite e de outros estados brasileiros, como Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo (estados com inscrições realizadas para a prova deste ano).
Em Cuiabá, ao menos dois hotéis estão oferecendo pacotes especiais para competidores, com café-da-manhã servido mais cedo e transfer para o local da prova.