GERAL

Feira agropecuária é oportunidade de atrair empresas para Rondonópolis

Economia aquecida, negociações, novas tecnologias e palestras técnicas, essas são algumas das vantagens de Rondonópolis ter consolidada a Exposição Agropecuária Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul) que é considerada pelo Ministério da Agricultura a terceira maior do país, em volume de negócios. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Edson Ferreira esse é um momento que reune empresários de todo país, oportunidade para mostrar o potencial do município, tanto como produtor, como pólo industrial.

Em 2013 a 41ª edição a expectativa é superar a marca de R$ 100 milhões de reais conquistada na edição passada. “O volume é grande de negociações, isso fomenta o setor do agronegócio e gera motivação nas empresas principalmente que trabalham com tecnologias”, explicou Edson Ferreira.

Um dos principais destaques do desenvolvimento de Rondonópolis vai para a instalação de indústrias de grande porte na cidade, que contribui para a diversificação da economia e estimula a ampliação dos setores comercial e de serviço. Nos últimos anos, a cidade recebeu importantes investimentos no setor industrial, que responde por 34% do Produto Interno Bruto (PIB) municipal.

São oito dias de Feira entre os dias 10 e 17 de agosto, hora em que muitos empresários aproveitam a festividade também para conhecer o potencial econômico de Rondonópolis. “Estamos despontado como pólo industrial e o gabinete estará à disposição para mostrar as vantagens de se investir na cidade que é a segunda maior economia do Estado”.

O secretário também lembra que nos dias que antecedem a festa agropecuária a economia local também fica aquecida, principalmente no segmento de calçados e confecções. “As lojas se preparam para esse momento, percebemos as vitrines com modelos voltados para a Exposul, com isso o comércio local também sai ganhando”, avaliou otimista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo