A pesquisa Gazeta Dados divulgada no final de semana, na modalidade espontânea para o cargo de deputado estadual, mostra o presidente da Câmara de Vereadores, Roni Magnani, na segunda colocação entre os eleitores de Rondonópolis.
Apesar do jornal A Gazeta, que é a empresa divulgadora da pesquisa mostrar o vereador na quarta posição, a realidade é diferente.
O nome do vereador é citado duas vezes na pesquisa, mas com grafias diferentes, o que mostra que a intenção do eleitor era dizer o nome do presidente da Câmara como candidato.
Neste caso aparece o nome de Roni Magnani com 1,21% e Rony Magnani com 0,49%, evidenciando a intenção do eleitor de citar o nome do presidente da Câmara.
Por essa ótica, ele teria um total de 1,79% dos pesquisados, ficando na segunda posição.
O instituto Gazeta Dados ouviu de forma presencial 380 pessoas de 26 a 28 de agosto em 75 bairros de Rondonópolis. A metodologia de pesquisa é Survey com realização de entrevistas utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa populacional do Estado de Mato Grosso.
A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos, o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-04639/2022.
Lucas Perrone – Da Redação