Manifesto da Manifesta é o terceiro livro do jovem escritor rondonopolitano e acadêmico de Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso, Caio Augusto Ribeiro que será lançado na noite desta sexta-feira (16) no Casario de Rondonópolis.
No lançamento haverá projeção do filme Chiclete Imaginário do Cineasta Luiz Marchetti, performance teatral e declamação de poesia. Mais cedo, às 15 horas haverá uma oficina de poesia para 15 inscritos com idade superior à de 16 anos.
A obra traz poesia com contornos de um lirismo político que leva a existência e suas manifestações a um limite em que linguagem e estrutura se tornam um desafio para o poeta.
Caio tem 22 anos e outros dois livros lançados, Porão da Alma (2015) e Colecionador de Tempestades (2017), mas não se limita apenas ao escrito, sendo assim dirigiu o vídeo-arte Réquiem Para Flores (2017). Trabalha com teatro há quase dez anos e atualmente flerta com a performance.
“É um livro bem diferente do anterior porque nesse eu realmente me preocupei com o estudo de um conceito, estudando a construção de um manifesto enquanto passeava pelos principais manifestos do nosso tempo”, explica o artista.