31.5 C
Rondonópolis
quarta-feira, novembro 27, 2024

Rondonopolitana campeã sul-americana no salto em altura tem dia de homenagem

Na  Escola Estadual Aparecido Dos Santos Domingos, onde deu os primeiros passos no esporte, a  medalha de ouro no salto em altura do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, a rondonopolitana Arielly Kailayne Rodrigues,  foi homenageada pela sua comunidade nesta quarta-feira. 

A conquista da medalha de ouro na competição sul-americana se deu no último final de semana, em Lima, no Peru. Arielly ficou com  o primeiro lugar no pódio ao  atingir no seu salto a marca impressionante de 1,79, vencendo assim as concorrentes Silvina (Uruguai) e Dura Joaquina(Argentina). As duas competidoras alcançaram 1,73 m e ficaram empatadas na segunda posição. 

Durante a homenagem à atleta rondonopolitana realizada na quadra de esportes da escola localizada no Conjunto São José, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, entregou á Arielly  uma placa comemorativa por mais  uma conquista alcançada pela atleta revelada pela  Associação de Atletismo de Rondonópolis e a Escola Domingos. 

"É motivo de orgulho para a nossa cidade ter uma atleta do nível da Arielly, que se dedica e inspira outros jovens", disse a secretária Municipal de Esportes, Carla Carvalho. Ela informou que o município está trabalhando para viabilizar recursos para a construção de um espaço na cidade voltado para prática do atletismo.  

A atleta agradeceu o carinho de todos os presentes no ato  de homenagem realizado na quadra da escola e disse estar honrada por representar a cidade. “A gente se dedica bastante e é bom receber este carinho. Muito obrigado, em especial para todos da Escola Domingos que me receberam com muito carinho quando eu tinha dez anos”, afirmou Arielly.

Considerada como "uma garota prodígio do atletismo de Mato Grosso", Arielly deu os seus primeiros passos no esporte com  10 anos,  quando ingressou na Escola Domingos. Desde então, orientada pelo professor  José Elias de Souza, ela vem fazendo bonito  nas competições da modalidade e acumulando medalhas. 

Estreou nas competições nacionais  em 2015, com 12 anos.  A prata nos Jogos Escolares da Juventude da categoria, em Fortaleza, com 1,53 m, serviu de estímulo para outras vitórias,  inclusive internacionais.

Já conquistou dois títulos brasileiros sub-16, dois sub-18 e um sub-20. É campeã sul-americana sub-18 e sub-20, além de estar invicta nos Jogos Escolares desde 2016, em João Pessoa. É recordista da competição na categoria de 12 a 14 anos, com 1,75 m, alcançados em 2017, em Curitiba.

Fonte: Da Assessoria 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO