Dona Neuma visita municípios da região Oeste e defende humanização da política

Mais investimentos em Educação, Saúde e políticas públicas visando fortalecer as famílias e criar oportunidades para os jovens. Estes foram os temas principais dos encontros realizados no último final de semana por Dona Neuma, candidata a deputada federal pelo PSB, com moradores e lideranças de Pontes e Lacerda, Cáceres, Porto Espiridião e Araputanga.
Dona Neuma estava acompanhada do esposo, o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio, e foi recebida com entusiasmo em todos os municípios.
“Eu acredito que ela traz a valorização das famílias, da Educação. A gente precisa sair desse pensamento de que política é coisa de homem. Tem muitas mulheres que conhecem a situação e têm capacidade, é o caso dela. Dona Neuma não está caindo de paraquedas. Ela tem conhecimento na Assistência Social, na Educação. Ela tem formação para isso. Ela está chegando com força e tem o meu apoio”, disse Bruna, que mora em Pontes e Lacerda.
Eulani, também morador do município e uma das lideranças da região, disse que a comunidade tem uma expectativa muito grande em relação ao benefícios da eleição de Dona Neuma. “Ela está na luta há mais de quarenta anos com o José Carlos do Pátio e conhece nossa realidade. Eu vou votar nela por que sei que há um compromisso verdadeiro com as famílias e o futuro do Brasil”, afirmou
Nos encontros realizados com os moradores, o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) destacou a importância de termos em Brasília representantes que tenham um olhar mais humano sobre os problemas da população.
“Gestor que faz obra tem muito. Mas gestor que faz as coisas com o olhar humanizado são poucos. Em Rondonópolis estamos mostrando isso na prática. Temos uma Educação inclusiva para as crianças especiais, o melhor programa de assistência em saúde mental do Estado e reduzimos bastante o problema do déficit habitacional. Podemos ampliar isso em todas as cidades se tivermos pessoas como a Dona Neuma para nos representar na Câmara Federal”, explicou.
Ao falar sobre a decisão de disputar uma eleição pela primeira vez, Dona Neuma destacou a necessidade de resgatar a esperança dos mato-grossenses, em especial daqueles que mais dependem das políticas públicas.
“Abaixo de Deus só duas coisas podem mudar a vida das pessoas: A Educação e a Política. O poder público deve acudir prioritariamente aqueles que têm menos condições. Quando o Poder Público faz o dever de casa a população sofre menos”, ressaltou.
“Eu peço o apoio de vocês porque quero ser a diferença. Quero dedicar toda minha energia e conhecimento para que gente tenha mais investimentos na Educação, na Saúde, na Habitação. Recursos para cuidar melhor dos jovens e das crianças, que são nosso futuro. Para investir nas famílias, sempre com um olhar humanizado. Venho com muita vontade de ser essa ponte, um elo entre a população e o Poder Público”, completou.
Da Redação (com Assessoria)