25.7 C
Rondonópolis
sexta-feira, outubro 11, 2024

Rondonópolis se uni para dar o último adeus ao ex-prefeito Hermínio Jota Barreto

J. Barreto (PR) nasceu em Campo Grande MS, tinha 69 anos perdeu a vida em um fatídico acidente ocorrido na noite da última quarta-feira na BR 364 na cidade de Jaciara, mais precisamente no Km 278, quando uma carreta carregada de soja perdeu os freios e acabou atingindo 12 veículos.
Além do deputado faleceu também o seu assessor e cunhado Ailton Pereira conhecido como Ita.
O JEEP Renegade em que viajavam Barreto e seu motorista ficou totalmente destroçado, a equipe da Rota Oeste foi acionada para o socorro, segundo funcionários da empresa as 18;07, ambos voltavam de Cuiabá depois de terem feito uma visita a Assembleia Legislativa mato-grossense. Barreto era um desportista apaixonado pelo União Futebol Clube, um narrador por excelência, funcionário público e diretor da Rádio Clube AM de Rondonópolis.
As dependências da Câmara Municipal de Rondonópolis ficou tomada por admiradores, representantes de associações de bairros, representantes classistas e políticos que foram dar o seu ultimo adeus ao ex-vereador, ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado estadual. Amigos mais próximos que conviveram com Barreto falaram sobre o momento;
Zanete Cardinal ex-prefeito de Rondonópolis, ex-deputado e ex-senador; “Rondonópolis perde um ótimo político, um ser humano especial, um companheiro de todas as horas. Dito Parente; “Uma pessoa que queria o bem da cidade, deixou aqui a sua marca de político e cidadão, construiu a praça do Conjunto São José, o trevo da UFMT dentre outras realizações.” Junior assessor parlamentar; “O legado político de Barreto é inegável como cidadão sempre foi nosso companheiro.” João Antônio Fagundes; Barreto foi um exemplo de humildade, ele era como se fosse da nossa família.” Senador Welington Fagundes; Um grande incentivador dos amigos, amante do esporte, uma pessoa adorável que tratava a todos com o mesmo carinho.” Toninho Pinheiro; “A morte do Barreto é sem dúvida uma perda irreparável para a politica mato-grossense.” Gudo; “Entrei na política pelas mãos do Barreto.” Pindu; Barreto era apaixonado pelo União e foi um grande desportista.

Por Denis Maris.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO