POLÍTICA

Ananias Filho pode ser o único candidato a prefeito nascido em Rondonópolis

O vereador Ananias Filho (PR) reafirmou ontem que é pré-candidato a prefeito pelo PR e resolveu cutucar o ex-prefeito Adilton Sachetti (sem partido), que ainda não decidiu se vai ou não para a disputa.

Em entrevista ao programa “Revista da Cidade”, apresentado por Agnelo Corbelino, exibido pela TV Rondon de Rondonópolis, o republicano afirmou que não está disposto a ser “babá do Sachetti”. O motivo para a declaração, segundo o vereador, está relacionado ao fato do ex-prefeito ter dito em uma reunião com o partido que não seria candidato à sucessão de Pátio. “Ele disse que ninguém estaria autorizado a falar por ele sobre esse assunto. O ex-prefeito disse em uma reunião pública que não seria candidato e a agora fica falando que pode ser candidato”.

O parlamentar é um dos defensores da união entre o PR e PMDB para a disputa de 2012. “Acho que tem que ter uma sintonia entre os governos federal, do estado e município e, por isso, essa união é viável”, argumenta.
Pelo quadro atual, apenas o ex-prefeito Percival Muniz (PPS) e o ex-governador Rogério Salles (PSDB) estão declarando oficialmente que são candidatos. O prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) e o ex-prefeito Adilton Sachetti (sem partido), que foram adversários em 2008, se esquivam do assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo