23.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Rondonópolis recebe “Um Caminhão para Ziraldo”

Rondonópolis o projeto “Um Caminhão para Ziraldo”. O intuito é estimular a leitura, utilizando artes cênicas como ferramenta de transformação social. Prestigiaram o evento 170 crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti da Vila Operária e crianças da rede estadual, municipal e particular de ensino. Já são 180 cidades visitadas com um público estimado de 250 mil pessoas.

Em parceria com Ziraldo, autor do clássico O Menino Maluquinho, a Fundação Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) vem apresentando o espetáculo “Um caminhão para Ziraldo” em diversas cidades do Brasil. O caminhão leva cultura e entretenimento para crianças e jovens, com encenação da peça “Quadrinhos de Ziraldo”, baseada no personagem Menino Maluquinho.

O Projeto “Um Caminhão para Ziraldo” tem como objetivo divulgar grandes autores de renomes da literatura brasileira. Sobre o comando do coordenador e A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, trouxe àdiretor Symão Francisco de Oliveira, a peça já visitou 13 estados brasileiros. “Com a viagem a Mato Grosso e Mato Grosso do Sul completaremos 13 estados visitados, com apresentações em 146 cidades. Desde 2006, nosso público já superou 250 mil pessoas. O caminhão se transforma em palco e propicia a magia, o sonho e a fantasia do mundo de Ziraldo”, explica o coordenador de Artes Cênicas da Fundação CSN, Symão Francisco.

A Fundação CSN vem, ao longo dos seus 30 anos, fomentando a cultura e valorizando autores nacionais com projetos implementados nas suas áreas de atuação. O prefeito escolheu o projeto Um Caminhão Para Ziraldo, pois a peça visa demonstrar o grande mérito que o município dispensa ao desenvolvimento de crianças e jovens, formando platéias, estimulando a prática da arte, o hábito da leitura e da escrita, e contribuindo para a melhoria da educação.

Da assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO