POLÍTICA

Nininho, Rezende, Thiago e Cláudio representarão Rondonópolis na ALMT

Rondonópolis continuará com quatro deputados estaduais na próxima legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Três parlamentares do município conseguiram se reeleger entre os dez mais votados do estado. A bancada ganhará também o reforço de Cláudio Ferreira, que foi candidato a prefeito do município em 2020 e conseguiu se eleger agora pelo PTB.

Entre os reeleitos destaque para Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho. Ele foi o quarto mais votado do estado com 50.875 votos, sendo 9.856 obtidos em Rondonópolis. Já o engenheiro Sebastião Rezende (UB) ficou na oitava posição geral, com 36.919, e teve 2.663 votos na cidade.

Entre os deputados reeleitos, Thiago Silva (MDB) foi o que teve mais votos na cidade. Ele somou 12.999 votos e, na soma geral, alcançou 30.506 sendo o décimo deputado estadual mais votado do Estado.

Já Cláudio Ferreira liderou a votação para estadual no município, praticamente garantindo aqui sua vitória. Ele foi eleito com 26.234 votos, dos quais 21.702 foram de rondonopolitanos.

Os quatro deputados eleitos no município já manifestaram intenção de apoiar a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PL), que disputará o segundo turno com Luiz Inácio Lula da Silva.

SUPLENTES
A cidade tem também os dois primeiros suplentes do PL e do PSB.

O deputado estadual Claudinei Lopes recebeu 11.473 votos na cidade, totalizando no estado 21.317 sufrágios. Ele perdeu a vaga para Elizeu Nascimento, que somou 22.415 – uma diferença inferior a mil votos.

Quem também esteve perto de se eleger foi o atual presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis. Roni Magnani foi o segundo mais votado no município (14.685 votos) e, no geral, somou 20.928 votos no estado.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo