GERAL

Rondonópolis recebe campanha permanente de educação no trânsito

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), lançaram nesta sexta-feira (16/03) a campanha “Rondonópolis em Trânsito”, que tem como objetivo reduzir o número de mortes no trânsito.

O secretário executivo do GGI, Nildeson Candido da Silva, explicou que a campanha tem como desafio reduzir o número de mortes no trânsito, que é muitíssimo superior aos registros de homicídios.

Nildeson informou que a Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mapearam os 10 locais que mais ocorrem acidentes no município e a partir desses pontos serão realizadas ações educativas para um trânsito melhor.

“Em um primeiro momento vamos fazer blitzes educativas e alertar os motoristas sobre atitudes corretas e erradas que as pessoas praticam no trânsito, sem a aplicação de multas. Depois de orientar vamos dar início nas sanções punitivas aos maus motoristas”, esclareceu o secretário.

Além das blitz serão realizadas palestras nas escolas, igrejas, clubes de serviço, autoescolas. Ao término de 30 dias será realizada uma avalição das ações e registros do SAMU e Corpo de Bombeiros para observar os resultados e reiniciar os trabalhos para o mês seguinte. O ciclo de blitzes educativas e punitivas, palestras e avaliações devem ocorrer durante todo o ano.

A campanha “Rondonópolis em Trânsito” conta com o apoio do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Secretaria de Trânsito e Transporte, Polícia Técnica (Politec), Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, seccional de Rondonópolis (OAB-MT), Diocese de Rondonópolis, 18º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército (GAC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Lojas Maçônicas, Clubes de Serviços, Igreja Assembleia de Deus e Sistema Prisional de Rondonópolis.

10 pontos críticos

O SAMU e o Corpo de Bombeiros mapearam como os 10 pontos com maiores ocorrências de acidente de trânsito a Rua 15 de Novembro (123), Avenida Bandeirantes (117), Avenida Frei Servácio com Rua Rio Branco (98), Avenida Castelo Branco com Rua José Barriga (90), Avenida Goiânia (75), Avenida Irmã Bernarda (65), Avenida Casimiro de Abreu (64), Rua Francisco Felix (33) e José Barriga (28)

Fomte: AgoraMT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo