32.3 C
Rondonópolis
quinta-feira, novembro 28, 2024

Rondonópolis protesta com o Brasil contra o corte de 30% na educação

Rondonópolis mais uma vez marcou presença, e se uniu ao restante do país no protesto contra o corte de 30%, chamado pelo governo de “contingenciamento” em todas as universidades brasileiras. Estudantes, professores, se aglomeraram logo nas primeiras horas da manhã na ultima quarta Feira (15) na Praça Brasil com representantes de entidades de classe como o Sintep MT Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, UNE, UMES União Municipal dos Estudantes Secundaristas, representantes do IFMT e UFR Universidade Federal de Rondonópolis e estudantes de escolas municipais e estaduais .
Protesto x Protesto

“Uma nota destoante ao evento; Segundo reclamações de pessoas de vários segmentos profissionais que aderiram ao protesto, houve por parte de alguns comerciários e comerciantes momentos de hostilização aos participantes durante o trajeto. Aos gritos de “vagabundos…vagabundos…” avançou-se o constrangimento, situação de inteiro desrespeito a todos que participavam de forma honesta, legitima e ordeira do movimento.
Convém lembrar que essa gente que foi hostilizada por alguns comerciários e comerciantes fazem circular no município cerca de 13 milhões de reais no comércio local são os funcionários municipais e mais 8 milhões do funcionalismo estadual, montantes que giram fortemente a nossa economia. Inclusive verificou-se também em postagens de redes sociais publicações criticas aos manifestantes da cidade em sua grande maioria comerciantes conforme verificou –se em fotos e vídeos postados por manifestantes que fizeram a reclamação a nossa reportagem, inclusive com “print’s” em mãos das postagens.
Manifestação totalmente plausível de ambas as partes porém faltando bom senso daqueles que hostilizaram evento de cunho nacional,

manifestação essa legítima da classe educacional rondonopolitana.
O protesto deu ênfase contrária as reformas dentre elas a reforma da previdência, anunciada em alta sonoridade pelo carro de som que conduzia a passeata pelas ruas centrais da cidade. Segundo os organizadores cerca de 8 mil pessoas participaram do protesto em Rondonópolis.
Na capital Cuiabá não foi diferente, segundo os organizadores cerca de 30 mil pessoas saíram às ruas em protesto contra os cortes de verba na educação.
Assim o povo brasileiro protestou mais uma vez contra a retirada dos seus direitos já conquistados. Segundo os organizadores a nível nacional nas capitais do país nos 26 estados e no DF mais de um milhão e meio de pessoas foram as ruas protestar.

Reportagem Denis Maris

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO