Rondonópolis participa de mobilização nacional contra os maus tratos aos animais

Membros da ONG (Organização Não Governamental) Cantinho de Proteção Animal de Rondonópolis participaram de uma reunião em São Paulo, neste final de semana, para tratar da mobilização nacional contra os maus tratos aos animais, no dia 22 de janeiro.
O objetivo do manifesto é dar um basta na crueldade e cobrar uma penalização mais rígida contra as pessoas que mau tratam os animais. Com primeira ação em defesa dos animais será a realização de uma passeata nacional, em Rondonópolis acontecerá às 8h do dia 22 de janeiro na Praça Brasil.
Mirna Mendonça, do Cantinho de Proteção Animal de Rondonópolis, explicou que tramita em Brasília vários projetos neste sentido e podem ficar parados por anos, mas será elaborada uma petição para um projeto de lei de iniciativa popular, com 1 milhão e meio de assinaturas de todo o país.
A passeata será apenas o início das cobranças em prol dos animais “Na primeira etapa, no dia 22 de janeiro, mostraremos às autoridades que somos muitos e estamos unidos e organizados pela punição correta aos crimes de maus tratos. Na segunda etapa, assim que a petição estiver pronta, nos uniremos novamente para fazer uma mega operação e colher 1 milhão e meio de assinaturas em todo o Brasil”, esclareceu Mirna.
A representante da ONG disse que nunca tantos protetores em todas as partes do país se uniram por um único objetivo e convida a toda a população a bradar em defesa dos animais.
Mais informações sobre a mobilização nacional e as cidades que já confirmaram participação na campanha, pelo site de combate a crueldade aos animais.
Fonte: Agora MT (JEYSON NASCIMENTO)