GERAL

Rondonópolis é presenteada com a 3ª edição do Sarau

A capital do agronegócio também é uma cidade onde a cultura está presente. As criações de autoria de artistas rondonopolitanos têm sido cada vez mais freqüentes nos bares, restaurantes, festas e programações diversas da cidade.
E neste sábado (6), Rondonópolis recebe mais uma edição do Sarau, realizado no Bar & Petiscaria Butiquim, a partir das 20h30.
Para prestigiar o talento das pessoas que nasceram e moram aqui, divulgar a arte autoral e proporcionar a chance da comunidade acompanhar esses trabalhos é que nasceu o projeto. Tudo começou numa conversa entre amigos e, desde a primeira edição, muitos artistas locais já se apresentaram. Música, dança, poesia, teatro, conto de causos, exposição de telas, esculturas em mármore e madeira, produtos artesanais, execução de tatuagens e outras manifestações artísticas fazem parte do projeto.
Nesta edição, o público poderá conferir apresentações de teatro musical, poesia dramatizada, hip hop, pinturas, artesanato e tatuagem. Diversos músicos de Rondonópolis vão se apresentar com letras autorais, entre eles Juan Rhadms, Jésica Bueno, Breno Carvalho, Zé Damião, Luiz Eduardo Goés, Banda Fulo de Fuá, entre outros.
O que é um Sarau – É um evento cultural ou musical onde as pessoas se encontram para se expressarem artisticamente. Pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura, fotografia e teatro.
O Sarau era um evento bastante comum no século XIX e vem sendo redescoberto pelo caráter de inovação, descontração e satisfação. É uma forma de divulgar a cultura em todas as suas formas e incentivar as pessoas a serem mais críticas em relação a tudo e a todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo