22.9 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Riva perde mais um HC e vai passar Semana Santa e Páscoa encarcerado

Ministro do STJ nega liberdade ao ex-deputado José Riva
Político está recolhido no Centro de Custódia de Cuiabá desde outubro de 2015
O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva vai continuar encarcerado e terá de passar a Semana Santa e a Páscoa vendo o sol nascer quadrado. Ele perdeu mais uma tentativa de liberdade ao ver seu pedido de habeas corpus que visava a revogação de sua prisão preventiva rejeitada pelo ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A decisão do juiz foi dada na noite de segunda-feira e divulgada na manhã desta terça-feira pela assessoria do STJ e é em carater liminar. Este mesmo juiz já havia negado pedido semelhante do político, no mês passado.

Preso desde o dia 13 de outubro de 2015 no Centro de Custódia da Capital, por conta da deflagração da Operação Célula-Mãe, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Riva vem acumulando derrotas no judiciário e vê sua situação ficar cada mais complicada. Ele é acusado de comandar um suposto esquema que teria desviado cerca de R$ 1,7 milhão da Assembleia, por meio de despesas fictícias para justificar os gastos com as “verbas de suprimentos”, que eram recebidas em seu gabinete.

O ex-deputado já teve os mesmos pedidos negados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e, no mérito, pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), no início de março

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO