EDUCAÇÃO

4º Congresso Municipal de Educação

A realização do 4º Congresso Municipal de Educação, reafirma entre os educadores, a necessidade de políticas educacionais que atendam a perspectiva da educação inclusiva, por meio de adoção de ações mais solidárias e plurais de convivência e da construção de conhecimentos. E foi pensando em oportunizar a reflexão sobre essas ações que a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, através da Secretaria de Educação promove o Congresso para os profissionais da educação, que estão diretamente envolvidos nesta caminhada.
Cerca de 1200 profissionais da educação participaram da abertura do evento que aconteceu na noite de quarta-feira (25), com uma apresentação dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e em seguida os participantes puderam conhecer um pouco do trabalho do palestrante Dr. Daniel Godri Júnior, que abordou a temática “Motivando com Criatividade”.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Javert Melo Vieira, a realização deste congresso, visa oportunizar os profissionais a buscar novos subsídios relacionados a educação, fortalecendo a permanente reconstrução da proposta prática educativa da escola num movimento de interlocução com os princípios da inclusão e da emancipação. “Rondonópolis vem se destacando no tocante a educação municipal. Na última semana o Ministério da Educação divulgou que o município alcançou 4.5 no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), ou seja, a cidade vem sim, conquistando boas práticas na educação, tudo isso graças aos investimentos proporcionados a rede e aos profissionais, ao esforço dos educadores em levar o melhor aos seus alunos e todos que acreditam numa educação de qualidade que Rondonópolis com certeza conquistar a cada dia”, destaca Javert Melo.
O prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, participou da abertura do evento e parabenizou os educadores pela conquista na pontuação do Ideb e pelos trabalhos desenvolvidos por toda rede de ensino. “A nossa cidade vem passando por grandes transformações, por constantes melhorias e com a educação não poderia ser diferente“, comentou o prefeito, que falou ainda do projeto da emancipação do campus da Universidade Federal de Rondonópolis, que será um grande referencial para a cidade, além de outras obras e lançamentos.
Na quinta-feira (26), a professora, doutora Ângela Vergolin, trabalhou a temática “Superdotação, Altas Habilidades e Talentos: Mitos, Conceituação e Identificação”. No período vespertino, os participantes ouviram os doutores André Oliveira e Nicolas Roberto Schor, que falaram sobre a Previdência no serviço público e Medicina preventiva e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Redação/Ascom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo