POLÍTICA

Coder recupera pontes de madeira na cidade e também na zona rural

Dentro de 15 dias a população já poderá usar a ponte que liga o Jardim das Flores ao bairro Padre Rodolfo. A ponte está interditada para a passagem de automóveis e veículos maiores desde outubro do ano passado e a recuperação começou a ser feita nesta semana. O trabalho faz parte da programação desenvolvida pela Coder para a recuperação de pontes de madeira na cidade e também na zona rural do município.

O presidente da Coder, Rodrigo da Zaeli, disse que pediu prioridade máxima da equipe no sentido de agilizar a recuperação da ponte do Jardim das Flores. Ele explicou também que, por causa do serviço, a passagem no local será bloqueada totalmente por alguns dias.

“Pedimos a compreensão da comunidade, mas esse transtorno será temporário e visa garantir as condições necessárias para que o trabalho seja realizado com qualidade e segurança. Vamos agir com a máxima rapidez possível e em até 15 dias esperamos entregar a ponte em perfeitas condições”, disse Rodrigo.

A notícia foi recebida com festa pelos moradores. A dona Isaura Odete de Aparecida, que vive no loteamento Padre Rodolfo há mais de 12 anos, disse que a obra vai acabar com um problema que vinha atormentando a comunidade. “Essa rua era usada pelo ônibus do transporte coletivo, que parou de passar por aqui desde que houve a interdição. Com esta obra a situação voltará ao normal e ficará bem mais fácil para todos nós”.

O trabalhador Laurêncio Ferreira de Oliveira, 45, mora no Jardim das Flores e também destacou a importância da ponte para o acesso à região. Segundo ele, além de agilizar o transporte, a recuperação da ponte dará mais segurança. “A situação atual vinha favorecendo a ação de marginais. Eles aproveitavam que as motos tinham de reduzir a velocidade para praticar assaltos aqui até durante o dia. Com a recuperação isso vai acabar e o risco de acidentes e trânsito também será menor”, revelou.

Zona rural
Paralelo ao trabalho realizado na zona urbana, a Coder continua recuperando pontes na zona rural. Nos últimos meses foram concluídas a recuperação da ponte da Linha 4 da Cascata e outras três na região conhecida como Estiva.

“Estamos atuando nos locais onde a situação era mais crítica e havia inclusive o risco de isolamento. Aos poucos estamos vencendo os desafios e restabelecendo as condições para que os pequenos produtores rurais possam vir e voltar da cidade com tranquilidade”, disse o presidente Rodrigo da Zaeli.

Nesta semana será concluída a recuperação da ponte na região da Aldeinha e em seguida a equipe iniciará a recuperação de uma outra, que dá acesso ao distrito do Campo Limpo. Esta ponte foi interditada no mês passado, quando quase caiu por não suportar o peso de um caminhão que passava pelo local. “Estamos fazendo nossa parte, mas é preciso também que as pessoas tenham consciência e não utilizem essas pontes se estiverem em veículos de grande porte”, ressalta Rodrigo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo