27.5 C
Rondonópolis
sábado, novembro 23, 2024

Reivindicações do bairro Alfredo de Castro e região são ouvidas durante a 7ª oficina comunitária

Os moradores da região do bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis, participaram na noite desta quarta-feira (19) da 7ª oficina comunitária da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). A reunião ocorreu no salão paroquial do bairro e contou com a presença de mais de 30 pessoas. De acordo com o urbanista e moderador da equipe do Plano Diretor, Geraldo Moura, o objetivo é colher as principais reivindicações dos bairros para embasar a atualização do PDM.

“A ideia que nós tenhamos o maior número de participações e envolvimento em cada uma dessas oficinas, contamos com uma metodologia específica com o objetivo que todos tenham direito a expressar sua opinião, consigam conversar e que o resultado desse debate seja devidamente sistematizado e guardado pela gente para no final ter um panorama da cidade,” comentou Moura.

Nas oficinas comunitárias, a população é ouvida e tem a oportunidade de expor seu ponto de vista quanto às necessidades e também em relação às soluções e propostas de melhorias da qualidade de vida de Rondonópolis.

Mailton Souza Oliveira, presidente do bairro Nova Conquista, região do Alfredo de Castro, falou sobre a importância da realização das oficinas nas comunidades.

“Eu moro na cidade há 10 anos, achei muito interessante porque isso daqui vai prevalecer à opinião popular, que hoje em dia não é tão bem aceita. Os moradores e a população em si tem o direito de falar, a sua voz será ouvida, para depois no futuro virar uma lei e assim atender a comunidade como ela merece,” destacou Oliveira.

No total serão realizadas 19 oficinas comunitárias, além disto, serão mais seis oficinas específicas com os setores setoriais e mais três com a prefeitura. “A participação está sendo muito positiva, estamos tendo um número adequado de pessoas, acredito que devemos chegar de 400 a 500 pessoas ao final do processo que é um número bastante relevante,” celebrou Moura.

Conforme o cronograma, as próximas oficinas comunitárias serão realizadas hoje (20), às 19h, na Associação de Moradores do bairro Coophalis e na sexta-feira (21), na escola municipal Edivaldo Zuliani Belo, das 19h às 21h30.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO