GERAL

Secretária pede ajuda à Coder para recuperação das estradas das linhas

A secretária de Educação Ana Carla Muniz se reuniu hoje com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Rodrigo da Zaeli, com o coordenador de Estradas Não Pavimentadas, Roberto Carlos Martins para solicitar agilidade na recuperação de estradas e pontes da zona rural. A reunião também contou com a presença do gerente de Divisão de Transporte Escolar da Semed Ermelindo Santos.

Entre os assuntos em pauta estavam a reforma de 12 pontes que estão nas linhas do transporte escolar e as condições precárias de estradas em nas proximidades das escolas e casas de alunos.

“Precisamos que seja feito algo de imediato, antes do carnaval para melhorar o transporte dos nossos alunos”, ressaltou a secretária lembrando que os ônibus têm horário de saída da secretaria e também de deixarem os alunos na escola para a aula do dia.

Segundo a divisão de Transporte Escolar, no ano passado foram transportados 1.431 alunos/dia, para as unidades educacionais do Estado e do Município, além de EJA (Educação de Jovens e Adultos). Por dia, a frota da Semed e da cooperativa percorrem 7.800 quilômetros/dia, sendo que 95% do percurso é de estrada de terra.

O problema das pontes estarem danificadas e não suportarem o peso dos veículos aumenta o percurso dos alunos, porque os motoristas precisam fazer rotas alternativas para levarem e buscarem os estudantes, além de levarem mais tempo na rota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo