Regional do Indea inaugurou sede própria na região central de Rondonópolis

Foi inaugurada ontem (30) a nova sede regional e local do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA), em Rondonópolis, fruto de uma parceria público-privada do Governo do Estado com o Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa-MT) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT).
A inauguração da sede própria ocorre após 43 anos de instalação do Indea-MT que ocupou vários endereços nesse período. Ela está localizada na esquina da rua João Pessoa com a Avenida Cuiabá, na região central de Rondonópolis. O prédio de dois pavimentos tem 757 m², e já sediou órgãos como a Delegacia Regional de Educação, a biblioteca municipal e a secretaria municipal de Esportes.
O investimento total foi de cerca de R$ 1.800.000,00 com a reforma completa e aquisição de equipamentos eletro eletrônicos, móveis, utensílios e outras adequações.
Conforme o gerente regional do INDEA-MT em Rondonópolis, Ricardo Oliveira Alves, a nova instalação comporta 20 servidores lotados na unidade local de Rondonópolis e 4 servidores na Regional – que é a maior do estado, cobrindo 18 municípios com um total de 98 servidores.
“O INDEA é um certificador, à medida que o produtor vem em busca de uma guia de trânsito animal ele está se certificado, seja mandando um gado para um frigorífico ou para outros estados com o atestado de vacinação. Ainda temos o trabalho de defesa vegetal e certificação de produções como a de banana. A conquista desta sede neste nível de estrutura é fundamental para a manutenção e melhoria destes serviços”, explicou Ricardo Oliveira.
PARCERIAS
O presidente do Fase-MT Gutemberg Carvalho Silveira destacou a importância da parceria para a realização do projeto. Para ele, além de proporcionar condições de trabalho adequadas aos servidores, a estrutura permitirá uma melhor recepção aos produtores e pecuaristas que necessitam dos serviços do órgão estadual.
“São ações que contam com recursos do Fase- MT, sendo mais uma obra que favorece os servidores do INDEA-MT para realizarem suas rotinas dentro de seu local de trabalho com melhor condição, e também ao usuário que vem a procura de atendimento aqui nesta sede nova, onde terão um espaço amplo, moderno e com uma localização estratégica no centro de Rondonópolis”, destacou.
Na oportunidade também foi realizado uma homenagem a um servidor médico veterinário que trabalhou na Regional de Rondonópolis, Waldomiro Vilela da Silva (in memorian) onde foi dado seu nome ao novo e inédito espaço de coleta biológicas e contou com a participação de sua esposa e filha.
Da Redação (com Assessoria)