23.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Reginaldo e Pátio enfatizam investimentos no Amparo e Cascata

A região do bairro Nossa Senhora do Amparo e a comunidade rural da Gleba Cascata, ambas em Rondonópolis, vêm recebendo diversos investimentos municipais, frutos de articulação do vereador, Reginaldo Santos (SD). 

Em ambos os casos, diversas obras estão transformando a realidade da população na área da saúde, educação, esporte e infraestrutura, de maneira geral. 

Segundo explica o prefeito, José Carlos Pátio (PSB), todos os investimentos no Amparo, por exemplo, nasceram a partir de demandas colhidas em audiência pública, de autoria do vereador Reginaldo Santos (SD), que contou com a presença dos líderes comunitários da região, conselho de pais, diretores de escolas da região e a comunidade em geral.

"Tivemos, recentemente, a inauguração de um Centro de Odontologia, além da aquisição da área da escola Rubens Alves, que está sendo reconstruída para dar mais condições de trabalho aos profissionais de educação e as crianças que ali estudam. Essa unidade, que era acanhada, vai virar uma referência em infraestrutura", comentou Reginaldo Santos.

O Amparo ainda ganhou investimentos em outros prédios públicos, reforçando ainda mais a educação infantil, com reformas de escolas e creches, além de uma revitalização completa no centro de saúde e a construção de um novo miniestádio para atender a localidade. 

No mesmo padrão de atendimento da cidade, a zona rural também vem sendo contemplada. A Cascata recebeu uma reforma completa da Escola Padre Dionísio Kuduavizcz, a reforma de dois postos de saúde que atendem a região, bem como a construção da cobertura de uma quadra poliesportiva. Todas as obras já foram entregue para comunidade.

Atendendo outras reivindicações do vereador, a gestão municipal  encaminhou a construção de um miniestádio e executou melhorias no estacionamento, entrada da escola e confirmou a chegada de asfalto à frente da unidade de ensino no campo.

A escola Padre Dionísio foi alvo de investimentos que lhe permitiram repaginar a infraestrutura, bem como incluir um projeto de climatização que foi responsável pela instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aula. 

Pátio ressaltou que os investimentos têm como foco valorizar o homem do campo e sua família. “O vereador Reginaldo me pediu e estamos dedicando, fazendo um miniestádio com campo society na Cascata, onde já garantimos também a quadra coberta, também a pedido do vereador e da direção da escola. Essa é uma escola onde é possível ver o exemplo daquilo que acreditamos. Nossas crianças aqui, como em toda rede, recebem uniforme, mochila, material didático completo e vão estudar em ambientes reformados e climatizados”, citou o prefeito.  

Reginaldo agregou ainda à lista de benfeitorias na comunidade rural a criação de uma sala anexa onde são disponibilizadas aulas do Ensino de Jovens e Adultos – EJA, que permitem o seguimento da formação educacional de quem, muitas vezes por motivo do trabalho, teve de parar com os estudos. 

“Há uma nítida preocupação dessa gestão em fortalecer o pequeno produtor e isso só é possível quando o prefeito entende a necessidade de investir e dar qualidade de vida a quem mora no campo. Penso que isso só é possível ao garantirmos serviços de qualidade em saúde e educação, principalmente. Aqui na Cascata, a gente acompanha as dificuldades e sempre tem esse pronto respaldo para ver as demandas solucionadas”, ressaltou Reginaldo. 

O diretor da escola, Marionildo Marzochi, recebeu a visita do prefeito e do vereador, ressaltando que os investimentos motivam famílias a fixar raízes no campo, o que é uma grande notícia para toda a sociedade. “Agradecemos todas as obras recebidas e ficamos felizes em ver a chegada das novas obras. Precisamos de investimento no campo, do apoio ao agricultor familiar. O mundo precisa de alimento e é a agricultura familiar quem produz, aqui na Gleba Cascata isso é um exemplo”, citou.

Na visita, Pátio citou que a realidade da escola Padre Dionísio não é diferente da encontrada nas comunidades rurais da Carimã, Gleba Rio Vermelho ou na aldeia indígena Tadarimana, onde as crianças também recebem a mesma infraestrutura e serviços que os alunos da zona urbana são atendidos. O vereador confirmou a realidade e vê mais boa notícias chegando, em breve.

 “Muita coisa ainda vai ser agregada, existem ótimos projetos como da hidroponia, compostagem e sobretudo o asfalto, que é um clamor de toda comunidade escolar, e que o prefeito já nos atendeu, sinalizando positivamente para o pedido. Creio que não há melhor receita que essa, tanto nós do Legislativo quando o Executivo trabalhando próximos da população e agindo dentro daquilo que surge mais prioritário”, finalizou Reginaldo.

 

Da Assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO