24.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 29, 2024

Rede municipal tem aumento no número de alunos e ainda conta com vagas remanescentes

O número de alunos matriculados para o ano letivo de 2019 nas unidades de ensino do município, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, passou de 21.527 em 2018, para 23.137 em 2019. Mesmo com o aumento, os gestores ressaltam que ainda existem vagas remanescentes em uma creche e três escolas da rede. Quem não conseguiu uma vaga pode procurar essas unidades de ensino ou ainda entrar em contato com o Departamento de Gestão Escolar para redirecionamento e formação de cadastro reserva.
Conforme a Educação, restam vagas para crianças de seis meses a três anos no Cmei Augustin, localizado no Distrito de Boa Vista; para crianças de três, quatro e cinco anos, nas salas anexas próximas à Escola Daniel Martins de Moura, no Jardim Modelo; para o 9º ano na Escola Municipal Bonifácio Sachetti, no Parque São Jorge, e para os 1º e 3º anos do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Frei Milton, no Vila Rica.
A secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro, orienta aos pais que não conseguiram uma vaga na rede municipal a procurarem o Departamento de Gestão Escolar na Secretaria Municipal de Educação pessoalmente ou pelo telefone 3410-0630 para a tentativa de redirecionamento para uma vaga ou formação de cadastro reserva. Além disso, a partir da segunda-feira (7), os pais podem fazer cadastro de reserva diretamente nas unidades de ensino.
Para este ano letivo, a Educação, de acordo com Carmem, conseguiu aumentar o número de vagas disponíveis na rede em relação à 2018 com o aluguel de salas anexas, parcerias para abertura de salas anexas, bem como com o aumento no número de alunos por turma, que passou de 24 para 26.
Para os próximos anos há um planejamento que visa a abertura de novas vagas, especialmente para crianças de seis meses a três anos, idade com maior demanda reprimida do município, para os próximos anos, com a construção de seis novas creches nos bairros Dona Neuma, Mathias Neves, Magnólia, Pedro Casaldáliga, Dom Bosco e Padre Rodolfo.
Também foram adquiridos, conforme Carmem, seis novos terrenos onde poderão ser construídas novas creches em bairros onde a demanda por vagas é maior como Jardim Ebenezer, na avenida Ponce de Arruda, na Vila Canaã, no Monte Líbano, na Vila Salmen e no Jardim Itapuã.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO