Apoio do centrão ao presidente Jair Bolsonaro reflete positivamente em Rondonópolis
A adesão do chamado Centrão ao governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) tem refletido positivamente em Rondonópolis,pois um dos maiores partidos que fazem parte do Centrão, é justamente o Solidariedade do prefeito Zé Carlos do Pátio.
Essa proximidade entre o partido do gestor e o presidente trouxe como resultado a vinda de 30 respiradores para a cidade que estão sendo montados no Pronto Atendimento, no Hospital de Apoio à Covid e na Santa Casa.
Pátio tem, inclusive, conversado com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobre investimentos na cidade. A vinda dos respiradores foi fruto de uma conversa com a ministra.
No entanto, a reciprocidade entre o governo e prefeito não parou por ai. Na semana passada, foi liberado o financiamento via Finisa de mais de R$ 107 milhões que serão investidos em infraestrutura nos bairros da cidade e no Distrito Indústrial.
UNIÃO- Na realidade, a classe política no geral está se unindo em Rondonópolis, neste momento de Pandemia. O senador Wellington Fagundes, por exemplo, foi um dos articuladores da vinda dos 30 respiradores e o governador Mauro Mendes está dando apoio para a instalação destas novas UTis na cidade,que deve desafogar a situação.