POLÍTICA

Deputados garantem apoio irrestrito a Silval Barbosa

Os deputados estaduais garantiram apoio irrestrito à governabilidade da administração de Silval Barbosa (PMDB), à frente do governo de Mato Grosso. Barbosa foi empossado hoje (31) – pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa – no cargo de governador de Mato Grosso, no lugar de Blairo Maggi (PR). O seu mandato vai até 31 de dezembro de 2010.
Segundo o presidente do Legislativo estadual, deputado José Riva (PP), a Casa de Leis, por meio dos 24 parlamentares, estará ao lado das propostas do novo governador voltadas ao desenvolvimento e ao crescimento do estado, independente de questões partidárias.
“Os deputados vão ser parceiros do governador Silval Barbosa na administração do estado. Ele é um conhecedor dos problemas dos 141 municípios mato-grossenses, por isso vai dar continuidade à qualidade dos serviços públicos”, disse Riva.
“O governo de Mato Grosso está em boas mãos”. A afirmação é do 1º secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR). Para ele, a relação institucional entre os dois Poderes – Legislativo e Executivo – vai ser harmônica.
“O Silval está preparado para administrar o estado porque já assumiu várias vezes o governo do estado. Por isso, não terá dificuldades para conduzir os trabalhos. Além disso, ele tem experiência administrativa porque já foi prefeito de Matupá e no legislativo porque já foi deputado e ex-presidente do parlamento estadual”, destacou Sérgio Ricardo.
De acordo com o deputado Adalto de Freitas – Daltinho – (PMDB), o governador Silval Barbosa fará diferença na administração de Mato Grosso – mesmo faltando nove meses para terminar o mandato. A diferença, segundo Daltinho, está em investimentos em infraestrutura à região do Vale do Araguaia. “Agora com o Silval no comando do governo, essa região poderá ser beneficiada com mais obras”, observou o parlamentar.
Para o deputado Joaquim Sucena (DEM), a relação harmoniosa e o bom relacionamento entre os Poderes darão a tônica da administração do governo Silval Barbosa. “Esse entendimento entre os poderes é fundamental para que a sociedade e o estado sejam beneficiados com propostas voltadas ao bem coletivo”, disse Sucena.
Na história política de Mato Grosso, segundo Nilson Santos (PMDB), o governador Silval Barbosa “foi um vice que teve participação ativa nas decisões para formatação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do estado”, ressaltando ainda, que Silval Barbosa conhece o Parlamento e, por isso, não terá dificuldade em dialogar com os deputados.
Pedro Satélite (PPS) afirmou que Silval Barbosa está preparado para assumir a administração estadual e, que o governo será voltado para os problemas sociais da população mato-grossense. “A preocupação dele com a sociedade mais carente vêm de berço, porque nasceu de uma família humilde. Por isso, acredito que o Silval vai investir mais no ser humano”, disse Satélite.
Nesse período que Silval esteve como vice-governador, ele tomou conhecimento de todos os meandros da administração do estado”. As palavras são do deputado José Domingos Fraga (DEM). Em função disso, para o parlamentar, a administração pública estadual não é “bicho de sete cabeças”. “É mais difícil administrar municípios de econômicas exauridas mato-grossenses do que governar Mato Grosso”, observou José Domingos.

Fonte:Ass.A L

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo