GERAL

Trabalhadores da construção serão capacitados pelo Senai-Rondonópolis

As indústrias da construção de Rondonópolis (a 212 km da Capital) serão contempladas com 80 vagas para qualificação de trabalhadores. São quatro cursos disponibilizados gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Rondonópolis), no período noturno, possibilitando a participação daqueles que estão empregados. A capacitação atende à demanda do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rondonópolis (Sinduscom-Sul/MT) e por isso tem como prioridade os colaboradores de empresas filiadas ao sindicato.

Estarão disponíveis cursos de pedreiro, pintor de obras, armador de ferro e de aplicador de revestimento cerâmico. O começo das aulas está programado para o dia 21 de maio, sendo que a previsão de término é para agosto deste ano. O gerente do Senai-Rondonópolis, Rubens de Oliveira, explica que a demanda por cursos no segmento da construção é constante e que neste módulo serão priorizadas as empresas sindicalizadas em função da parceria com a entidade. "Estamos contatando as construtoras e ofertando as vagas de qualificação. Assim, elas encaminham os empregados que serão beneficiados com a melhora da formação profissional". Este ano, a meta do Senai-Rondonópolis é formar 14.000 estudantes, e até o mês de abril 4.000 pessoas já fizeram cursos na unidade. As áreas mais procuradas são mecânica, construção e eletroeletrônica.

O presidente do Sinduscom-Sul/MT, Wagner Gasbarro Nascimento, revela que há muita demanda por mão de obra qualificada e que o segmento da construção também passa por um bom período. Como explica, com o aquecimento das atividades, o mercado exige profissionais preparados e em contrapartida oferece remunerações acima do piso salarial da categoria. Ainda de acordo com Wagner Nascimento, o fato de as aulas serem no período noturno e gratuitas viabiliza uma maior participação de trabalhadores. Ele ressalta que esta é uma excelente oportunidade também para as empresas, que poderão enviar seus empregados para participarem dos cursos e, assim, contribuir para a formação profissional deles.

INSCRIÇÕES – As inscrições poderão ser feitas entre os dias 02 e 11 de maio, na sede do Senai-Rondonópolis, localizado na Rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3.147, Parque Universitário. Os interessados deverão apresentar documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Terão prioridade os trabalhadores encaminhados pelas empresas filiadas ao Sinduscom-Sul/MT. Caso haja vagas remanescentes, elas serão disponibilizadas para a comunidade. Mais informações pelo telefone (66) 2101-5000.

Fonte:FIEMT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo