28.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

Receita antecipa liberação de programa gerador do IR 2024

O contribuinte que quiser preencher antecipadamente a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2024 poderá baixar o programa gerador a partir desta terça-feira (12). A Receita Federal antecipou a liberação do programa, que inicialmente só seria baixado a partir de sexta-feira (15).

O download antecipado será possível apenas aos contribuintes com conta nível prata e ouro no Portal Gov.br. Os demais terão de esperar até sexta-feira para baixar o programa.

Acesse o nosso grupo do WhatsApp aqui

Em nota, o Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, José Carlos Fonseca, informou que a antecipação do acesso ao programa permite ao contribuinte a possibilidade de verificar as informações necessárias e, se for o caso, levantar documentações que porventura sejam necessárias.

O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda começa às 8h da próxima sexta-feira e vai até as 23h59min59s de 31 de maio. Neste ano, o Fisco espera receber 43 milhões de declarações, contra 41.151.515 entregues em 2023.

A declaração deste ano teve algumas mudanças. Por causa do novo limite de isenção, que entrou em vigor no ano passado, os valores de rendimentos isentos e não tributáveis e de patrimônio mínimo para declarar Imposto de Renda subiram . No entanto, os limites de deduções não mudaram.

Fonte: Agência Brasil 

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Folha Regional MT e receba notícias em tempo real.

Leia Também

– Sanear firma parceria com lideranças comunitárias para monitorar ações emergenciais durante reforma de reservatório

– Cidade foi contemplada com escolas e unidades de saúde pelo Novo PAC Seleções

– Coração é transplantado em paciente de São Paulo após captação realizada em MT

– PEC propõe proteção à privacidade mental na era das neurotecnologias

– Senado receberá visita do presidente da França

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO