Recadastramento deve ser feito até dia 31 de agosto

A Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município convoca as pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família para fazer o recadastramento e assegurar o apoio do Governo Federal. A regularização deve ser feita até dia 31 de agosto, por todas as famílias que estão com mais de dois anos sem atualizar o cadastro. Crianças que mudaram de escola ou endereço também precisam regularizar a situação.
A gestora do programa na cidade, Marilza Costa, explica que para facilitar o acesso das famílias, houve uma descentralização no cadastro único. “Além da sede da Secretaria, os Cras do Parque Universitário, do Jardim Iguaçu, e do Conjunto São José estão realizando a atualização dos dados”, ressalta.
Quem ainda não fez o recadastramento anual no prazo previsto deve procurar o setor do Bolsa Família e demais postos indicados para garantir o benefício. Marilza Costa alerta que as famílias que tiveram o benefício bloqueado depois da auditoria federal, podem voltar a receber o Bolsa, se atenderem os critérios exigidos.
A sede da Secretaria está localizada na rua Osório Machado, no bairro Santa Marta, próximo a Secretaria de Saúde e ao Hospital Municipal/PA. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3411.5312 e nas unidades do Cras no Jardim Iguaçu 3422.1338; Parque Universitário 3411.5144 e; Conjunto São José 3902.1248. Secon