Construção da ponte sobre o Rio Vermelho já é realidade

A construção de uma ponte com 183 metros de extensão, sobre o Rio Vermelho, deve beneficiar toda a população com mais infraestrutura e a interligação da região da Vila Aurora com o entroncamento das rodovias federais e o outro extremo da cidade, na região Salmen, além de mais agilidade no trânsito. O processo de licitação para a construção começou com a abertura da documentação de duas empresas concorrentes, na tarde desta quarta-feira (29). A disputa é entre uma construtora de Palmas, no Estado de Tocantins, e outra da cidade de Primavera do Leste.
Leandro Junqueira – responsável pela licitação – explica que a documentação vai ser analisada pelos integrantes da comissão, junto com os técnicos da Secretaria de Infraestrutura. Depois de concluída a análise documental acontece a publicação da abertura da proposta de preço para dar prosseguimento ao processo e garantir condições ao prefeito Percival Muniz de começar a obra que deve revolucionar de mobilidade urbana da cidade. A previsão inicial é investir R$ 8.581.940,56 na obra.
A primeira etapa da licitação para construção da ponte que vai ligar a avenida Lions Internacional ao entroncamento de rodovias federais e outras regiões do município foi acompanhada de perto pela coordenadora do Observatório Municipal, Simone Hellen Pinhata. Ela presenciou a abertura e conferência dos envelopes, junto com os membros da comissão de licitação e os representantes das empresas concorrentes.