23.4 C
Rondonópolis
segunda-feira, novembro 25, 2024

Quinta e última edição do Governo Itinerante em Rondonópolis

Cidade polo da região Sul de Mato Grosso, onde a base da economia local é o agronegócio, comércio, prestação de serviços, Rondonópolis será a sede do Governo do Estado por um dia, nesta quinta e última etapa do Governo Itinerante, instalado pelo governador Silval Barbosa, nesta quinta-feira (01.07), na Câmara Municipal.
Como de costume, a abertura dos trabalhos será no período da manhã, com a assinatura de convênios e termos de cooperação, fala das autoridades e entrevista coletiva do governador.
A tarde, ainda na Casa de Leis da cidade, os gabinetes dos secretários de Estado, juntamente com o chefe do Executivo receberão as lideranças políticas e prefeitos da região Sul para conhecer as reivindicações e demandas de cada município.
Com esta ação, o governador Silval Barbosa pretende, juntamente com o staff do Estado, minimizar os problemas dos municípios de Mato Grosso e melhorar a qualidade de vida da população.

AÇÃO DE SUCESSO

O Governo Itinerante atingiu seu objetivo ao ser instalado em todas as cidades polos do Estado, atendendo, assim todos os municípios de Mato Grosso, mantendo e aumentando a proximidade com a população que muitas vezes não disponibiliza de oportunidades para se dirigir á capital.
Durante todas as edições da Governo itinerante as opiniões foram as mesmas, seja de autoridades, de prefeitos, lieranças políticas, comunitárias e população de um modo geral: esse foi um ato de onde surgiram muitas soluções e auxílio para problemas que muitas vezes não teriam necessidade do deslocamento para Cuiabá.
O evento, além de levar benefícios à todas as localidades do Estado, beneficia, ainda a economia local por onde passa, fazendo com que o giro comercial dos municípios aumente com a demanda de hospedagem, refeições, entre outros.
O Governo itinerante já percorreu quatro regiões de Mato Grosso, e quatro municípios já sediaram a ação: Cáceres (Oeste), Tangará da Serra (Médio-Norte), Alta Floresta (Norte) e Barra do Garças (Leste). A ação descentraliza o Governo e aproxima a administração pública das pessoas, proporcionando mais desenvolvimento e levando esperança com as melhorias firmadas por meio dos convênios e investimentos destinados pelo Governo do Estado às regiões.

Fonte: SECOM

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO