A secretária de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Stefânia Pasqualotto, vistoriou o prédio anexo ao Cras Iguaçu que vai passar por reforma para acolher o Centro de Treinamento e Qualificação. A unidade vai oferecer diversos cursos para a comunidade, no próximo ano. A gestora antecipa que definiu, junto com o prefeito Percival Muniz, as políticas de capacitação de jovens e adultos como prioridade na área em 2016.
Stefânia Pasqualotto explica que a reforma começa na segunda-feira (16) e inclui troca de forro, calhas, portas e janelas, instalação de tela para impedir a entrada de pombos, reparo nas instalações e pintura do prédio que pertence à Secretaria de Promoção e Assistência Social. O investimento é de R$ 79.470,34 e a expectativa é concluir a obra no prazo de 90 dias.
Outra meta da secretária é conseguir atrair parcerias de instituições como as entidades do ‘Sistema S’ para ofertar cursos de costura industrial, informática e de produção alimentícia. Stefânia afirma que começa em janeiro o processo em busca de parceria e de formatação do cursos de qualificação. “Nossa prioridade é capacitar o empreendedor e o trabalhador para que possam ter a própria fonte de renda e também mais oportunidade no mercado de trabalho.
Algumas instituições já demonstraram interesse em participar do programa que vai beneficiar tanto os profissionais quanto as empresas empregadoras. Depois de oficializar as parcerias, Stefânia Pasqualotto deve definir o cronograma de cursos a serem oferecidos de graça e também o processo de inscrições.