GERAL

De forma inédita, advogada assume presidência da Subseção da OAB em Rondonópolis

No último dia 19 de março, a vice-presidente da Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, Alessandra Cardoso assumiu de forma interina a presidência da Subseção. A nomeação inédita na história da Ordem no município tem como objetivo marcar o mês das mulheres, para o que foi realizado um evento especial promovido pela diretoria da Subseção e da comissão da Mulher Advogada, com palestras relacionadas à saúde mental destas profissionais.

Além do intuito de confraternização, o evento teve cunho social, oportunidade em que as advogadas presentes contribuíram com doações para a Casa Esperança, instituição que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade em Rondonópolis e Região.

A intenção, segundo a presidente Alessandra Cardoso, foi também anunciar o início de um projeto para promover assistência às mulheres vulneráveis e suas famílias. O foco do projeto será a mulher que sofre discriminação e violência, bem como os reflexos disso em relação aos filhos. Isso porque todos devem ser amparados. O projeto, desta forma, tem foco na família, o que também inclui o agressor, que em alguma medida deve ser tratado”. A presidente explicou que a ação contará com a participação de comissões de diversas áreas de atuação.

O evento contou com a participação expressiva das mulheres advogadas da Ordem.  Também prestigiaram o evento Glaucia Anne Amaral, presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, representando Gisela Cardoso, presidente da OAB, Ariadne Simões – presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil, além das palestrantes, Jakeline Sol, escritora e jornalista, a psicóloga Mikaelle Martins e as professoras de Yoga Gabriele Strobel e Aline Ederson Aragão.

A programação continua no dia 26 de março, com o Sunset Tardezinha com Elas, com atração musical DJ Nazza, aulas de beach tennis, beach dance, na Arena Economize, a partir das 16 horas. As vagas são limitadas e o valor da inscrição é de R$ 10,00. Já no dia 28 de março, ocorrerá uma live gratuita no Instagram, a partir das 20 horas, com o debate envolvendo fatos reais do livro da escritora @jakelinesol; A dor do silêncio: E as vozes dos abusadores.

Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo