Público comparece em massa para finais do Vôlei de Praia

O público compareceu e lotou a arena para ver as finais do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia, torneio Challenger. Na quadra, as duplas deram um show e animaram a torcida local. No feminino as vencedoras do Challenger feminino foram Elisa Maia e Caroline, já no masculino os vencedores do torneio foram Leonardo Gomes e Gilmário.
Com as finais dos torneios Sub-23 e Challenger, que movimentaram o esporte rondonopolitano nos últimos cinco dias, o momento é de retomar as negociações para que a cidade sedie uma etapa do torneio Open em 2015.
Para o secretário de Esportes e Lazer do Município, Sidnei Fernandes, a competição é de alto nível e acaba credenciando Rondonópolis para que dispute, no futuro, mais uma etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia. “Já existe conversações para que a cidade sedie o torneio Open em 2015, mas tudo dependerá de parcerias”, destacou o secretário.
Segundo o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso, Luís Carlos Moscardi, Rondonópolis está credenciada para receber novas etapas do circuito, pois a competição que ocorreu nos últimos cinco dias demonstrou o potencial de Rondonópolis. “Não é fácil, Rondonópolis foi escolhida entre cinco mil cidades do Brasil para receber uma etapa e o apoio da Prefeitura e da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV foram fundamentais para a escolha”, afirmou Moscardi.
Para o superintendente Regional do Banco do Brasil, Pablo da Silva Ricoldy, a competição valoriza o Município, e, por isso, é importante que negociações já comecem a ser realizadas para concretizar a realização de uma etapa do torneio Open em 2015.
Do mesmo modo, para o presidente da Confederação Mato-grossense de Voleibol, Nicanor Lopes Filho, existe a possibilidade de Rondonópolis voltar a sediar uma etapa, a perspectiva é que o Município conte com uma etapa do torneio Open, já em 2015. “As negociações para que a cidade receba a etapa Open em 2015 já estão acontecendo, mas esta é uma situação que precisa ser muito bem trabalhada”, ressaltou.