30.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, novembro 22, 2024

PTB lança pastor ao governo com chapa completa e discurso voltado à direita mais radical

Confirmando tendência expressa na pré-campanha o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Mato Grosso optou por não apoiar a reeleição de Mauro Mendes (UB), candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas mira nos bolsonaristas radicais para atrair voto aos seus candidatos majoritários e proporcionais. O partido lançou chapa completa e faz um discurso direcionado aos conservadores mais radicais.

“A população está pedindo um nome que realmente seja de direita, um nome que realmente vai contra o velho sistema, a velha política. E eu me coloquei à disposição da população mato-grossense”, disse o pastor Marcos Roberto Lessa Ritela, escolhido para disputar o governo pela legenda.

Ritela terá como candidato a vice Alvani Manoel Laurindo. A chapa majoritária tem ainda o produtor rural Antonio Galvan disputando o senado. Galvan foi presidente da Aprosoja e responde a processo por patrocinar atos antidemocráticos.

Outro destaque da chapa é o empresário rondonopolitano Michel Pagno, candidato a deputado federal. Ele é um dos líderes do chamado ‘Movimento Conservador de Rondonópolis’ e também responde processos pela veiculação de outdoor com ataques ao ex-presidente Lula – fato usado por ele para promover sua candidatura.

O grupo não aprovou a aliança feita pelo PL de Bolsonaro com o governador Mauro Mendes. Nas redes sociais eles também costumam criticar o presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, senador Wellington Fagundes – que também disputa a reeleição. Fagundes sempre militou em partidos de centro-direita, mas é criticado pelos radicais por alianças anteriores com o PT e outros partidos de esquerda.

A convenção do PTB foi realizada na sexta-feira (05) e abriu a possibilidade para que uma comissão preencha os cargos proporcionais ainda vagos. Veja abaixo a lista completa dos candidatos relacionados na ata da convenção registrada na Justiça Eleitoral.

 

Governo
MARCOS ROBERTO LESSA RITELA – Governador
ALVANI MANOEL LAURINDO – Vice-governador

SENADO
ANTONIO GALVAN – Senador
JAIRO TOMIO ISHIKAWA – 1º Suplente Senador
GINA CARLOTA ROCHA DEFANTI – 2º Suplente Senador

DEPUTADO FEDERAL

ANALADY CARNEIRO DA SILVA
DALTON BENONI MARTINI
GUALTERNEY CAMPOS DE MORAIS
JOSENAI OLIVEIRA TERRA
MICHAEL ERLANDERSON ALVES FALCA PAGNO
ODILON PEREIRA DA FONSECA
ULYSSES LACERDA MORAES
VICTORIO GALLI FILHO
ZOZIMA DIAS DOS SANTOS

 

DEPUTADO ESTADUAL

ALCEU MOGNON
CESAR AMARAL DE SOUZA LEITE
CLAUDIA MAURICIA LOPES
CLAUDIO DOMINGOS DA COSTA
CLAUDIO FERREIRA DE SOUZA
CLAUDIO MUHAMMAD JABER
DANIEL RODRIGO DE SOUZA
ELIANE HELLER
ENEDIR DA SILVA ALVES
FLAVIANE RAMALHO DOS SANTOS
GESENILTON FIGUEIREDO NELO
JOANA D ARC BARONI
MARCIO GREY DA SILVA SANTOS
MARLI MARTINS DE MORAIS
RAFAEL DA SILVA YONEKUBO
RONIE PETERSON DIAS DA GUIA
ROSILEY NUNES RODRIGUES LEITE

 

 

Eduardo Ramos – Da Redação

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO