POLÍTICA

Sebastião Lima: Advogado, pastor e ex-político

O advogado Sebastião Lima, mais conhecido como “Tião Lima” foi vereador por dois mandatos em Rondonópolis, deixou a política e decidiu seguir outros caminhos. Atualmente ele é pastor da Igreja “Famílias em Cristo” e tem como objetivo de vida, auxiliar e orientar as famílias a viverem uma vida simples como Jesus Cristo viveu.
Conte-nos um pouco da sua história, da trajetória de político a pastor, como aconteceu isso?
Eu sai do quartel em julho de 1981 e vim para Rondonópolis com 19 anos e fui ser caminhoneiro, fomos crescendo e chegamos no ponto de termos uma distribuidora de verduras, em1982, o Barreto como candidato a prefeito me chamou para ser vereador pelo PFL na época, fui candidato a vereador pela primeira vez e não fui eleito.
Quatro anos depois, fui candidato a vereador novamente, e fui eleito, fui o sexto mais votado, quando veio a reeleição, sai candidato novamente e fui vereador de1996 a 2000. Em 1997 e 1998 minha esposa passou por uma crise muito grande de depressão, conhecemos um pessoal que deu assistência para minha esposa e embora fossemos de outra igreja, ela nunca recebeu uma visita, nada.
Foi então que conheci Jesus e tive um encontro com Ele e a minha conversão não foi porque ouvi um pastor, tive um encontro pessoal com Jesus.
E como foi esse encontro?
Fui levar minha esposa para orar em uma mata e lá vi a sarça ardente, aquilo que aconteceu com Moisés, tive o mesmo privilégio, então daquele dia em diante Deus tocou no meu coração e me disse que eu deveria sair da política. Quando encerrou meu mandato em 2000, eu me desfiliei de todos os partidos e nunca mais quis saber de política.
Deus mandou eu voltar a estudar, fiz Direito e quando terminei o curso de Direito, Deus disse que era para eu sair da política que Ele iria me sustentar com meu escritório e assumi meu escritório. Dois anos depois Deus começou a me chamar para ser pastor e pastorear um povo e não tive como dizer não, então aceitei o desafio desde que eu não recebesse nada dessa Igreja. Hoje pastoreio a igreja, mas não recebo nada da igreja, em dois anos, Deus já nos deu 500 membros.
Quais os projetos da Igreja?
O projeto da Igreja é o de construir escolas, porque o povo sofre porque não tem conhecimento, e as escolas foram criadas para dar conhecimento e não incentivar a fé, então o homem tem o cérebro dividido em dois lados, um lado desenvolve as questões materiais e o outro desenvolve as questões espirituais.
O propósito da igreja é construir uma escola, vamos começar com as séries de 1° a 4º, depois passar para as de 5° a 8°, ensino médio e faculdade.
Trabalhamos com recuperação de famílias, na recuperação dos casais, dos relacionamentos entre pais e filhos, porque a família foi violentada pelos meios de comunicação e pelo governo.
Quais os desafios de ser um pastor?
Nosso maior desafio é porque temos péssimos exemplos de caráter, temos pessoas que se intitulam pastores para roubar o povo e roubar a fé, usam a palavra de Deus porque ela é esperança e amor e a Igreja virou um ponto comercial, mas a Igreja não é comércio, temos hoje no altar de algumas denominações, rifas, bingos e sorteios e isso não está certo.
Mensagem aos leitores
Leia a Bíblia, quer conhecer Jesus, leia a Bíblia, o simples fato de você freqüentar uma igreja, não te leva para o Céu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo