30 C
Rondonópolis
domingo, novembro 24, 2024

Prova objetiva para os candidatos a conselheiros tutelares ocorre neste domingo (9)

Os candidatos que tiveram as inscrições homologadas para concorrer às vagas de conselheiros tutelar em eleição que acontece em 1º de outubro deste ano, fazem as provas objetivas neste domingo (9). As provas serão aplicadas das 8h às 12h na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, no centro de Rondonópolis. As provas objetivas fazem parte da terceira etapa do processo para a eleição dos conselheiros tutelares que irão atuar no Conselho Tutelar da Vila Operária e no Conselho Tutelar do centro.

Segundo a presidente da comissão eleitoral dos conselhos tutelares, Fernanda Moreto, mais de 70 inscritos devem participar da prova objetiva. Ela alerta que a etapa da prova é eliminatória e os candidatos que não comparecerem serão desclassificados, não podendo continuar nas próximas etapas do processo.

Para a prova, os candidatos que tiveram a inscrição homologada devem comparecer com um documento de identificação com foto, portando caneta transparente esferográfica azul ou preta e devem estar no local uma hora antes do início, marcado para as 8h. No local da prova será proibida a entrada com aparelhos eletrônicos.

A prova objetiva terá quatro horas de duração e será composta por 40 questões de conhecimento específico, informática básica e língua portuguesa.

O gabarito com as respostas da prova será divulgado na segunda-feira (10) no Diário Oficial do Município e as notas na segunda-feira (17), também no Diário Oficial do Município. O resultado final das provas com a lista dos candidatos que participarão da avaliação psicológica será divulgado em 26 de julho. O resultado do Processo de Avaliação Psicológica está marcado para ocorrer no dia 7 de agosto.

A lista final dos candidatos habilitados na terceira etapa, composta pela prova objetiva e avaliação psicológica, será divulgada até o dia 11 de agosto

Fonte: Da Assessoria 

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO