Articulação de Silval Barbosa junto ao MEC garante curso de Medicina para UFMT de Sinop e Rondonópolis

O Ministério da Educação (MEC) confirmou, nesta terça-feira (05.06), a instalação do curso de Medicina nos campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop e Rondonópolis. A implantação do curso de Medicina nessas universidades era uma luta do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, assim como da reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder.
Silval comemorou o anúncio do MEC. “Há algum tempo que eu batalho para que esse curso venha para essas duas instituições. Já me reuni várias vezes com o ministro Mercadante [ministro da Educação Aloizio Mercadante] e a bancada federal lá em Brasília e agora nós conseguimos trazer o curso”.
O governador também falou da importância da chegada do curso para essas duas cidades. “Um Estado com o tamanho que Mato Grosso tem, necessita de uma formação maior de médicos. Os novos cursos vão garantir uma formação de qualidade para os profissionais que vão atender o nosso povo”. O governador lembrou que recentemente, o Governo conseguiu levar o curso de Medicina para a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cáceres.
O decreto assinado pelo ministro da Educação determina que sejam oferecidas 60 vagas para o campus de Sinop e outras 40 para Rondonópolis.
Fonte:SECOM/MT