Uma das principais esperanças da torcida brasileira na luta pela hexa, Luís Fabiano concedeu sua primeira entrevista coletiva na África do Sul, no início da tarde deste domingo, em Joanesburgo. Em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante afirmou estar pronto para a Copa do Mundo. E trocou qualquer prêmio pessoal, como artilharia, pela conquista do hexa.
– Estou pronto. Venho trabalhando, estou bem, sem dor. Eu me considero pronto para jogar uma partida, sem problemas – afirmou o atacante, questionado sobre a chance de terminar o Mundial com o prêmio de melhor jogador do mundo.
– Ser o melhor da Copa é difícil. Eu gostaria de poder beijar aquela taça e desfilar de carro aberto. Não adianta ser artilheiro, ir para casa com chuteirinha de artilheiro e não ser campeão. Ser artilheiro é consequência. Ser campeão já basta – decretou o Fabuloso.
A entrevista de Luís Fabiano teve momentos de descontração e de emoção. O atacante brincou com a folga do último sábado, quando foi tomar sorvete com Elano, e também se emocionou ao falar do avô Benedito, que o criou e já faleceu. O atacante quer dedicar o título da Copa para ele.
O Fabuloso reforçou, mais de uma vez, a intensidade do sonho de conquistar a competição na África do Sul.
– Meu pensamento é ser campeão e, depois, ser artilheiro. É consequência do bom trabalho. Não que eu não pense, porque todo atacante pensa em ser artilheiro, mas o mais bonito é ganhar a taça e desfilar em carro aberto. Na Espanha já fiz isso, pude desfilar. Mas no Brasil eu nunca consegui – afirmou o atacante.
Fonte: MSN esportes (Lancenet)