Foi inaugurada ontem (7) a nova sede das Promotorias de Justiça em Rondonópolis, que fica na Avenida Ary Coelho, esquina com Avenida Dep. Rachid Mahmed, na Vila Birigui. A moderna e ampla sede das Promotorias de Justiça de Rondonópolis, que atende todas normas de acessibilidade, foi construída em uma área de mais de 10 mil metros quadrados (m²), doada pelo município.
A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, entre elas o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, José Antônio Borges, o corregedor-geral do Ministério Público do Estado, Hélio Fredolino Faust, o prefeito José Carlos do Pátio, os promotores de Justiça da comarca, o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), promotor Rodrigo Fonseca da Costa, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, atual vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A Sede das Promotorias de Rondonópolis leva o nome do procurador de Justiça Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior, falecido em outubro de 2020. A homenagem é um reconhecimento do Ministério Público de Mato Grosso (MP/MT). A viúva dele, Edlayne Maria Ferreira Rodrigues dos Santos, e os filhos Linda Pizani Rodrigues dos Santos e Waldemar Neto.
O prefeito destacou o fortalecimento do Ministério Público com a inauguração da nova sede da Promotorias, que foi planejado para atender às demandas e ao crescimento do município. "Para mim, é uma satisfação saber que a população rondonopolitana pode contar com uma estrutura moderna e arrojada. Com certeza, a entrega da nova sede representa um marco na prestação de serviços oferecidos pelas promotorias", disse o prefeito.
Ele ressaltou que a atuação do MP tem ajudado na solução dos problemas que envolvem a municipalidade e contribuído para o avanços nas políticas públicas em diversas áreas que vem sendo alcançados em Rondonópolis.Cita, como exemplo, que Rondonópolis é hoje uma das poucas cidades do país que conta com aterro sanitário para a destinação ambientalmente correta de resíduos sólidos, a coleta seletiva de lixo que já atende 60% da população, a universalização da coleta e tratamento de esgoto, além da universalização educação infantil.
Ao falar da nova sede das Promotorias em Rondonópolis, o procurador José Antônio Borges expressou a alegria do momento de inaugurar uma moderna estrutura e apontou que o objetivo é oferecer um “espaço digno” à sociedade rondonopolitana.
“Queremos que todas as pessoas que sejam bem atendidos na busca por seus direitos”, assinalou.
Da redação (com assessoria)